quarta-feira, 31 de março de 2010

As quartas na quarta: Inter decepciona, Arsenal e Barça emocionam

Na Itália tivemos um jogo de um time só. O CSKA só queria empatar ou não perder de muito. E conseguiu. Uma Internazionale sem muita inspiração só teve forças para fazer 1 a 0, gol de Milito. No joga da volta na Rússia a Inter pode empatar que se classifica.

Apesar da importância da Inter no cenário europeu, o jogo mais aguardado era entre Arsenal e Barcelona. E valeu a pena. Um primeiro-tempo avassalador dos espanhóis, algo que só mesmo o Barcelona atualmente é capaz de fazer. E o 0 x 0 se sustentou graças ao goleiro espanhol Almunia do Arsenal que provavelmente fazia até então o jogo da sua vida. Quando ele não pegava, a bola batia em um dos zagueiros. Parecia que nunca sairia gol naquela partida.

E veio a etapa complementar e com ela a normalidade. Logo a um minuto Ibrahimovic recebeu lançamento longo de sua defesa e ficou cara com Almunia que saiu mal do gol e acabou levando o gol por cobertura. O gol que parecia que não sairia saiu e bagunçou o Arsenal. Em seguida o maestro Xavi achou Ibra no meio da zaga inglesa, o sueco avançou sozinho em direção ao gol e não perdoou. Fuzilou o goleiro sem chances nenhuma de defesa, 2 x 0.

Arsene Wenger promoveu alterações. Duas delas em especial mudaram o jogo pro Arsenal. As entradas de Denilson e Walcott melhoraram demais a equipe. O primeiro deu mais segurança ao meio-campo e zaga inglesa, transformou-se no unico jogador em campo que conseguiu ter sucesso na marcação de Messi. Já Walcott levou preocupação ao lateral Maxwell, preocupação essa que Arshavin não havia conseguido. O rápido ponteiro inglês caía sempre às costas do lateral e dali saiu o primeiro gol do Arsenal. Lançamento, Walcott sozinho, ganha na velocidade e chuta pro gol, 2 x 1.

Agora temos um novo jogo. O Arsenal se encheu de confiança e o Barcelona incrivelmente não conseguia passar do meio-campo. Após muita pressão, uma confusão na área e no momento que Fabregas marcaria o gol sofre falta de Puyol. O árbitro corretamente marca a penalidade e expulsa o zagueiro espanhol. Fabregas bate com força, marca o gol e se lesiona. Arsenal 2 x 2 Barcelona.

Um jogo incrível. E ainda tem mais 90 minutos pra serem jogados.

terça-feira, 30 de março de 2010

As quartas na terça

Dois jogos disputados marcaram o início das quartas-de-finais da UCL nessa terça-feira. Na França o clássico local acabou em vantagem para o Lyon por 3 x 1. Agora pra se classificar o Bordeaux precisa vencer por 2 a 0 no jogo de volta.

Na Alemanha Bayern e Manchester United fizeram um jogo daqueles! Logo com um minuto de jogo o atual segundo melhor jogador do mundo, Wayne Rooney, marcou para os ingleses após seguidas falhas do zagueiro argentino Demichelis. Aos poucos o Bayern foi se encontrando e forçando o grande goleiro Van Der Sar à grandes defesas. E o jogo se resumiu muito a isso. Van Der Sar salvando, Rooney sozinho dando um calor na defesa alemã e Ribery jogando com uma vontade que ha muito tempo não se via, levando o Bayern à frente.

O empate veio com Ribery de falta desviada na barreira. A partir do gol, o Bayern podia ter virado e até aumentado a vantagem não fosse a grande noite do goleiro do Manchester. Mas aos 47 da etapa final, após uma lambança da zaga inglesa, Olic surgiu sozinho na frente de Van Der Sar e não perdoou. O resultado de 2 x 1 foi pouco é verdade, mas em Old Trafford o Manchester United terá que jogar muito mais bola do que jogou hoje se quiser chegar na semi-final.

Estamos de volta

Estamos de volta às atividades. Em breve novas postagens !