terça-feira, 5 de abril de 2011

Obrigado, Futebol !

É assim que começo meu retorno ao blog. Agradecendo ao futebol. Esse esporte que pra mim é mais do que paixão, é vício, é amor.

Agradeço ao futebol porque tivemos um fim de semana incrível nos gramados, principalmente na Europa. Foram pelos menos quatro jogos marcantes. A começar pela quebra do tabu de José Mourinho que desde 2004 não perdia um jogo em casa por uma liga doméstica. Viu o seu poderoso Real Madrid ser derrotado no Santiado Bernabeu por 1 x o pro Sporting Gijon. E quem viu os minutos finais da partida certamente ficou vidrado na tela, foi um bombardeio do Real, jamais visto.

Ainda no sabado tivemos o maior clássico da Itália, Milan x Inter. Eu apostava numa vitória interista, visto que nos ultimos jogos sob o comando do técnico Leonardo a Inter havia reagido e muito no campeonato. O Milan vinha vencendo mas não convencendo. Mas não é a toa que existe o ditado "clássico é clássico" e o Milan atropelou e venceu por 3 x o com dois gols de Pato.

No domingo o super-clássico português Benfica x Porto podia decidir o campeonato. Uma vitória do Porto dava o título. E foi isso que aconteceu. Com grande atuação de Hulk e Helton o Porto venceu 2 x 1 e sagrou-se campeão português com 5 rodadas de antecipação. Detalhe pra campanha do Porto, são só 2 empates e o resto tudo de vitórias.

E por incrível que pareça, nenhum desses três jogos acima foram os responsáveis pelo título desse post. Eu havia lido nas notícias sobre a partida entre Napoli e Lazio pelo campeonato italiano. Um jogo que o Napoli venceu por 4 x 3 de virada, praticamente aos 45 minutos do segundo-tempo. Até aí, nenhuma surpresa. O Napoli faz a melhor campanha desde os tempos de Maradonna e Careca, e a Lazio também, não fazia uma temporada tão boa assim quando ainda tinha no seu time Verón, Nedved, entre outros...

Então fiquei curioso e fui atrás de videos da partida e enquanto fazia isso ia zapeando na tv e numa dessas trocas de canal vejo que em um dos canais de esporte ia começar o vt do jogo. Parei tudo que estava fazendo e fui assistir. E realmente, o futebol é incrível. O estádio San Paolo lotado, a torcida enlouquecida, vibrante, o cenário perfeito pra um grande jogo. A Lazio chegou a fazer 2 x 0. Os donos da casa empataram. Em seguida os visitantes marcaram um gol que não foi anotado. Aqueles lances que o chip na bola resolveria, pra avisar que ela ultrapassou a linha do gol. Isso não abalou a Lazio que logo após esse lance polêmico fez 3 x 2. O estádio que fervia novamente se calou, parecia um filme de drama. Em meio àquele silêncio todo, alguém deve ter acordado, e praticamente do nada, com o Napoli nocauteado em campo a torcida novamente enlouqueceu e de uma maneira que poucas vezes vi em estádios europeus começou a gritar e pular sem parar empurrando sua equipe. E deu resultado. Faltando 5 minutos pro fim do jogo o Napoli teve um penalti e expulsão de um jogador da Lazio. Cavani bateu e empatou. Estava formado o cenário da virada. Não preciso nem dizer como ficou o clima no estádio nesses 5 minutos finais de jogo. Foi algo absurdo. Aos 45 minutos, um balão lá de trás e uma raspadinha de cabeça na intermediária colocaram Cavani frente a frente com o goleiro Muslera da Lazio. Resultado? Um golaço do uruguaio. O seu terceiro na partida. Épico. O jogo, o Napoli e Cavani.

Agora o Napoli está a 3 pontos do líder Milan. O sonho do título permanece. Cavani é artilheiro do campeonato e será difícil ele permanecer por lá.

Enquanto isso, eu sigo agradecendo ao futebol. Obrigado, Futebol.

Estamos de volta !

Bom pessoal. Andei relendo meus posts anteriores e também influenciado por outras pessoas resolvi reativar o blog.

Mas agora ele vem um pouquinho diferente só. Além dos posts sobre futebol e outros esportes em geral, dessa vez também escreverei sobre poker (esporte da mente) e algumas vezes (raras) vou falar sobre eu, algo do meu dia-a-dia, coisas assim...

De vez em quando colocarei alguns videos também, seja pra comentar algo ou pra demonstrar alguma atividade.

Vamos ver até quando eu aguento. Espero que seja por muito tempo!

Nos vemos por aí!

Abraços.