É assim que começo meu retorno ao blog. Agradecendo ao futebol. Esse esporte que pra mim é mais do que paixão, é vício, é amor.
Agradeço ao futebol porque tivemos um fim de semana incrível nos gramados, principalmente na Europa. Foram pelos menos quatro jogos marcantes. A começar pela quebra do tabu de José Mourinho que desde 2004 não perdia um jogo em casa por uma liga doméstica. Viu o seu poderoso Real Madrid ser derrotado no Santiado Bernabeu por 1 x o pro Sporting Gijon. E quem viu os minutos finais da partida certamente ficou vidrado na tela, foi um bombardeio do Real, jamais visto.
Ainda no sabado tivemos o maior clássico da Itália, Milan x Inter. Eu apostava numa vitória interista, visto que nos ultimos jogos sob o comando do técnico Leonardo a Inter havia reagido e muito no campeonato. O Milan vinha vencendo mas não convencendo. Mas não é a toa que existe o ditado "clássico é clássico" e o Milan atropelou e venceu por 3 x o com dois gols de Pato.
No domingo o super-clássico português Benfica x Porto podia decidir o campeonato. Uma vitória do Porto dava o título. E foi isso que aconteceu. Com grande atuação de Hulk e Helton o Porto venceu 2 x 1 e sagrou-se campeão português com 5 rodadas de antecipação. Detalhe pra campanha do Porto, são só 2 empates e o resto tudo de vitórias.
E por incrível que pareça, nenhum desses três jogos acima foram os responsáveis pelo título desse post. Eu havia lido nas notícias sobre a partida entre Napoli e Lazio pelo campeonato italiano. Um jogo que o Napoli venceu por 4 x 3 de virada, praticamente aos 45 minutos do segundo-tempo. Até aí, nenhuma surpresa. O Napoli faz a melhor campanha desde os tempos de Maradonna e Careca, e a Lazio também, não fazia uma temporada tão boa assim quando ainda tinha no seu time Verón, Nedved, entre outros...
Então fiquei curioso e fui atrás de videos da partida e enquanto fazia isso ia zapeando na tv e numa dessas trocas de canal vejo que em um dos canais de esporte ia começar o vt do jogo. Parei tudo que estava fazendo e fui assistir. E realmente, o futebol é incrível. O estádio San Paolo lotado, a torcida enlouquecida, vibrante, o cenário perfeito pra um grande jogo. A Lazio chegou a fazer 2 x 0. Os donos da casa empataram. Em seguida os visitantes marcaram um gol que não foi anotado. Aqueles lances que o chip na bola resolveria, pra avisar que ela ultrapassou a linha do gol. Isso não abalou a Lazio que logo após esse lance polêmico fez 3 x 2. O estádio que fervia novamente se calou, parecia um filme de drama. Em meio àquele silêncio todo, alguém deve ter acordado, e praticamente do nada, com o Napoli nocauteado em campo a torcida novamente enlouqueceu e de uma maneira que poucas vezes vi em estádios europeus começou a gritar e pular sem parar empurrando sua equipe. E deu resultado. Faltando 5 minutos pro fim do jogo o Napoli teve um penalti e expulsão de um jogador da Lazio. Cavani bateu e empatou. Estava formado o cenário da virada. Não preciso nem dizer como ficou o clima no estádio nesses 5 minutos finais de jogo. Foi algo absurdo. Aos 45 minutos, um balão lá de trás e uma raspadinha de cabeça na intermediária colocaram Cavani frente a frente com o goleiro Muslera da Lazio. Resultado? Um golaço do uruguaio. O seu terceiro na partida. Épico. O jogo, o Napoli e Cavani.
Agora o Napoli está a 3 pontos do líder Milan. O sonho do título permanece. Cavani é artilheiro do campeonato e será difícil ele permanecer por lá.
Enquanto isso, eu sigo agradecendo ao futebol. Obrigado, Futebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário